Peregrinação dos Ministros!

Paróquia Nossa Senhora das Dores!

Ano Santo da Misericórdia!

Veja como foi a Peregrinação dos Ministros:

Neste domingo dia 13 de Março de 2016 foi realizado a Peregrinação dos Ministros em Juquitiba, na Paróquia Nossa Senhora das Dores, Santuário Extraordinário da Misericórdia.

Os Ministros da Comunhão e da Palavra , juntamente com Pároco, realizaram um momento de formação,onde recordaram alguns pontos importantes sobre ser ministro. Realizaram adoração ao Santíssimo Sacramento, e uma breve confraternização concluindo com a Santa Missa.

O que é a Peregrinação?

“A peregrinação é um sinal peculiar no Ano Santo, enquanto ícone do caminho que cada pessoa realiza na sua existência. A vida é uma peregrinação e o ser humano é viator (viajante), um peregrino que percorre uma estrada até à meta anelada. Também para chegar à Porta Santa, tanto em Roma como em cada um dos outros lugares, cada pessoa deverá fazer, segundo as próprias forças, uma peregrinação. Esta será sinal de que a própria misericórdia é uma meta a alcançar que exige empenho e sacrifício. Por isso, a peregrinação há de servir de estímulo à conversão: ao atravessar a Porta Santa, deixar-nos-emos abraçar pela misericórdia de Deus e comprometer-nos-emos a ser misericordiosos com os outros como o Pai o é conosco”. (Papa Francisco – Bula O Rosto da Misericórdia)

Momento de adoração a Jesus Eucarístico

Confraternização

Agradecemos a todos os ministros da Paróquia! Que Deus abençoe o ministério de cada um, e que possam com alegria continuar anunciando o Evangelho!