Ajude os nossos irmãos de Mariana - MG

Com um pequeno gesto, você pode aliviar o sofrimento dessas famílias.

O Brasil inteiro pode acompanhar, com muita dor o grave acidente ocorrido na cidade de Bento Rodrigues com o rompimento da barragem de uma mineradora, que causou uma enxurrada de lama que inundou várias casas no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, na Região Central de Minas Gerais, no dia 05 de novembro.

A Prefeitura de Mariana informou que muitas pessoas ainda estão ilhadas, e os acessos por terra estão todos bloqueados. Um helicóptero vai fazer o resgate, porém, a aeronave não pode voar à noite.

Os desabrigados estão sendo levados para a Arena de Mariana, que é um complexo esportivo do município. Doações de roupas, água mineral, colchões e produtos de higiene pessoal podem ser entregues no centro de convenções de Mariana, na Rua Juscelino Kubitschek. Segundo a prefeitura, o distrito de Bento Rodrigues tem cerca de 600 moradores, em 200 imóveis. Mas como outras localidades podem ter sido atingidas pelo mar de lama, a estimativa é de 2 mil pessoas afetadas.

Contamos com cada um de vocês nesse momento, que possamos ser solidários através de nossa doação, pois nesse momento além de nossas orações devemos atende-los em suas necessidades corporais.

Traga a sua doação na secretaria ou livraria da Matriz até o dia 06 de dezembro, data em que um caminhão levará as doações até Mariana MG

Você pode trazer fardos de água mineral, garrafas,  galões… o importante nesse momento é dar testemunho de amor e solidariedade!

Vamos Ajudar a Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Lourenço, que teve essa iniciativa!

Nossa paróquia vizinha já está realizando as doações! vamos colaborar também pois há muitas famílias esperando por nossa colaboração!