O melhor de Juquitiba

O que pode oferecer aos turistas.

Leia Mais
Y-CU-TIBA em Tupi-Guarani: “Terra de Muitas Águas”.

Com clima ameno, médias de temperatura de 18ºC, a cidade está situada no Parque Estadual da Serra do Mar, tem relevo tipicamente montanhoso e altitude média de 685 metros.

O município é cercado por uma grande quantidade de nascentes, riachos, cachoeiras e rios com águas cristalinas.

Possui a maior área de Mata Atlântica preservada da Região Metropolitana de São Paulo. Devido a ser área de manancial com preservação de 100% da vegetação nativa, muitos de seus habitantes estão voltados para a produção rural de hortaliças, queijos e produtos orgânicos.

Descubra as maravilhas da natureza!

“Uma ótima opção para ficar longe da agitação de São Paulo e perto de momentos deliciosos, calmos ou mais agitados, com seus amigos ou com a família.”

Tem como padroeira da Cidade Nossa Senhora das Dores, cujo igreja é uma das primeiras da cidade e que tem seu dia de comemoração em 15 de setembro.

As diversas romarias até Caucaia do Alto, São Sebastião, Pirapora do Bom Jesus e Bom Jesus de Iguape, além das festas religiosas e as festas juninas que reúnem o povo com muita alegria, são algumas das muitas atrações do Município.

Com infraestrutura ideal para seus visitantes, tem pousadas, campings, hotéis, lanchonetes, pizzarias, guias e monitores locais para um bom aproveitamento das atividades recreativas e esportivas oferecidas

A cidade também oferece oportunidades para quem procura outras experiências. Nos dias quentes o parque aquático VIVA PARK é uma opção ideal para famílias, e para quem gosta de atividades mais animadas os parques CANOAR e RIO ABAIXO tem atividades de aventura com raftings diurnos e noturnos (descer o rio em botes infláveis), trecking (caminhada por trilhas cercadas de atrativos naturais) e arvorismo, Para passar o dia, feriado ou final de semana.

A cidade também oferece como forte componente cultural o artesanato, com produtos como cestarias, trabalhos em argila, entalhes em madeira, pinturas em tela, fabricação de móveis rústicos, além de bordados e crochês. Muitos destes trabalhos são encontrados na Aldeia do Artesanato, área com diversas lojas que fica ao lado da rodoviária de Juquitiba, sendo assim facilmente localizada.

Ponto de encontros

A praça da cidade fica perto do centro. Ideal para passeios, jogos, eventos, reuniões e pequenos shows e até shows maiores, como o de aniversário da cidade.
Juquitiba conta também com sua área de cultura indígena. Circundada pelo chamado Cinturão Verde, com limites ao Sul na Área de Proteção Ambiental da Serra do Mar, a Sudeste com a Represa Cachoeira da Fumaça, a Leste com a Represa Cachoeira do França e a Oeste com a Represa Jupará, a Toca da Raposa é uma área que foi fundada em 1995, com cobertura florestal típica da Mata Atlântica, que é uma das que tem maior biodiversidade no planeta.

Em sua área vivem espécies da fauna vida livre, como Tucanos, Arapongas, Saíras, Sabiás, Jacus, Beija-Flores, Saracuras, Pica-Paus, Corujas, Veados, Sagüis, Serelepes, Jaguatiricas, Cotias, Lontras, Ouriços, Teiús e Tatus, entre muitos outros espécimes raros. A cobertura florestal possui Embaúbas, Samambaiaçus, Cedros, Manacás, Tapassuares, Araticuns, Capixinguis, Canelas, Jerivás e até Palmitos Jussara, entre outras espécies muito significativas do ponto de vista ecológico.

E seu espaço disponibiliza serviços de treinamentos, atividades de integração, cursos, palestras, Workshops, Meetings empresariais e confraternizações sociais.

Tudo isso com o objetivo de levar lazer e cultura a todos que a visitam, apresentar à sociedade os povos indígenas, em especial os do Alto Xingu, compartilhar seus conhecimentos e hábitos e reafirmar o valor da Cultura Indígena para os índios e os visitantes.

Juquitiba também tem em sua área muitos rios, lagos, pesqueiros e marinas, com diversos serviços como playground para crianças, restaurantes, aluguéis de barcos, etc. Alguns dos mais conhecidos são o Pesqueiro Campos, Pesqueiro Holiday, Pesqueiro Paraíso e Farol da Barra – Pesca e Bar.

E em boa parte do município bons hotéis e pousadas com comidas típicas, como o Hotel Juquiti, Pousada Marina Juquitiba, Morada da Lua, Pousada Grande Vida, Hotel Ripabella Juquitiba e Pousada Mel com Pimenta.

Às margens da rodovia Regis Bittencourt, a apenas 73 Km da Capital, o clima agradável, a biodiversidade, o clima, a estrutura e a preservação natural tornam Juquitiba uma ótima opção para ficar longe da agitação de São Paulo e perto de momentos deliciosos, calmos ou mais agitados, com seus amigos ou com a família.