Missa de Ação de graças pelos 50 anos de Sacerdócio do Padre Carlos Tonello

você conhece o Padre Tonello?

Com muita alegria celebramos no ultimo domingo dia 22 de novembro, a Solenidade de Cristo Rei do Universo,  e para tornar esse momento ainda mais festivo tivemos um convidado muito especial! O Padre Carlos Danilo Tonello, que foi pároco em Juquitiba no final dos anos 80 e início dos anos 90, celebrava conosco os seus 50 anos de sacerdócio. Para nossa paróquia é uma grande honra receber alguém que fez parte da história da nossa cidade, tendo realizado tantas boas obras em nossa igreja! Foi por suas mãos que muitos fiéis assíduos receberam a bênção dos sacramentos! do Batismo, 1ª Comunhão e Crisma além de muitos Matrimônios. realizou uma grande organização na paróquia estruturando as comunidades e registrando história.

 

Batismo de oito Crianças

Recordando a época em que esteve na paróquia, Padre Carlos que batizou centenas de crianças na época, auxiliou o Padre Valdir no batismo de oito crianças.

A igreja estava repleta de fieis,  muitos deles receberam do Padre Carlos os sacramentos do Matrimônio, 1ª Comunhão, Crisma e Batismo.

Homenagens

A coordenadora do ministério de música, Myrian, homenageou Padre Carlos com belas palavras, lembrando que seu ministério é fruto do seu trabalho, pois foi ele quem a convidou para ser sua coroinha. falou também da força que o sacerdote deu à sua família quando o seu tio foi assassinado, estando presente não somente com as suas orações mas com o seu afeto. Com essas lembranças, Myrian emocionou a comunidade e em poucas palavras conseguiu mostrar a todos a importância do padre para a nossa paróquia!

O padre recebeu da comunidade pequenos presentes, simbolizando a gratidão em tê-lo conosco para celebrar os seus 50 anos de sacerdócio. Com aplausos a comunidade saudava padre Carlos, enquanto lhe entregava flores, uma moção da Câmara assinada por todos os vereadores de Juquitiba reconhecendo seu trabalho na cidade, e um bolo para festejar a data especial!

Após a Missa de Ação de graças pelos 50 anos de Sacerdócio do Padre Carlos Tonello a comunidade recebeu o padre no salão paroquial, onde foi preparado o “prato compartilhado” e além de rever velhos amigos e tirar fotos todos puderam se confraternizar. Parabens padre Carlos por tantos anos de dedicação e amor à igreja de Jesus Cristo!