Missão Paroquial Permanente

"Ide por todo mundo e a todos pregai o Evangelho" Mc 16,15

Missionários em todas as comunidades!

Durante o Ano de 2015 foram visitadas 828 famílias!

Casas que receberam os missionários

Casas que não receberam os missionários

Casas fechadas

Momentos de Formação:

Missão Paroquial Permanente em 2015

Foram realizadas preparações e animações missionárias, de modo que cada fiel pudesse compreender o sentido da missão e a maneira de realizá-la. em nossa Paróquia foi necessário dividir os missionários entre as comunidades, de modo que as visitas não ficassem centralizadas somente em um lugar, mas que acontecesse simultaneamente em todos os bairros.

Outro momento muito importante para as missões e também para cada missionário, foi o Encontro de Formação Missionária que aconteceu no dia 20 de Junho de 2015 na Paróquia Maria Mãe dos Caminhantes (Itapecerica da Serra), Quando nossa diocese recebeu o Pe. Luiz Mosconi que nos fez compreender o sentido e a caminhada da missão, através de seu testemunho, amor e dedicação.

Momentos das visitas

É HORA DE SAIR EM MISSÃO!

Depois de realizar os encontros de formação, chega a hora da prática na Missão Paroquial Permanente em 2015! A hora de ir ao encontro de cada família, de cada realidade, acolhendo a todos e anunciando o amor de Jesus Cristo. À cada casa visitada, uma experiência nova, um aprendizado, uma oportunidade de partilhar a palavra com os nossos irmãos e dizer que a igreja está de portas abertas para acolhe-los através dos sacramentos, da Eucaristia e da palavra.

UNÇÃO DOS EMFERMOS

Nosso Pároco, acompanha a missão de perto. Muitas vezes, não consegue estar próximo ou realizar as visitas com os missionários por conta de tantas atividades! Mas podemos ter a certeza de que suas orações estão sempre voltadas para a Missão, e que sempre que for solicitado ele visitará cada enfermo, realizando a unção e rezando com a família.

ALEGRIA EM DAR E RECEBER!

A missão muito mais do que um momento somente de anúncio, é também um momento de partilha. Muitas vezes os missionários são surpreendidos com as visitas, aprendendo algo novo com as famílias e dividindo experiências, tornando esses momentos também um reavivamento e uma redescoberta do seu papel como cristão. Por que ser missionário não é somente ter a pretensão de Levar a Jesus às pessoas, mas estar disposto a encontrar-se com Ele naquela casa .

Galeria de fotos

A paróquia Nossa Senhora das Dores agradece a cada Missionário pelo seu SIM e pela sua dedicação no anúncio do Evangelho! que Deus abençoe!

Visite Nosso Site completo e saiba mais sobre a paróquia!