Rafting Em juquitiba

Origem

Um recanto para a vida agitada da cidade

A primeira descida de Rafting na história foi datada em 1869, no rio Colorado, nos Estados Unidos, onde barcos de madeira com remo central foram comandados por John Wesley Powell, um dos expedicionários mais conhecidos e conceituados da história norte-americana.

Por decorrência da falta de técnica e pelas embarcações serem bem rudimentares,  os barcos sofreram muitos danos, como batidas e ralados por decorrência das pedras no caminho, isso rendeu muitos estragos aos equipamentos e barcos.

Com o tempo os barcos de madeira deram lugar aos botes infláveis, que trouxeram a essa prática mais desenvoltura e segurança. Mas essa mudança ocorreu somente em 1936, nos EUA mesmo, já nas décadas de 60 e 70, o Rafting passou por um período de esquecimento, mas foi em 1980 que o Rafting alcançou o seu momento de revelação entre as outras modalidades esportivas e conquistou muitos adeptos. Rafting em Juquitiba

Definição do Rafting

O Rafting é um esporte que utiliza botes infláveis para descer rios, assim passando por corredeiras, pedras e muita água. È um esporte radical e uma atividade  de ecoturismo. Uma aventura que leva o turista a contato direto com a natureza. Rafting deriva da palavra Raft que significa “balsa”. Descer rios em uma balsa.

Baixo Juquia

Baixo Juquiá
Classe I, II e III podendo chegar a (IV)
É indicado tanto para iniciantes quanto para aventureiros mais radicais e com muita adrenalina nas veias. Percurso em meio a Mata Atlântica com 6 km de extensão e corredeiras.
– Restrição para menor de 7 anos ou 1,20 altura.

Alto Juquia

Alto Juquiá
Classe I, II, III e IV podendo chegar a (IV+)
É indicado para aventureiros mais experientes e com muita adrenalina nas veias.
Percurso em meio a Mata Atlântica com 12 km de extensão e corredeiras.
O alto Juquiá depende do nível da água, muita chuva.
– Restrição para menor de 10 anos.

Equipamentos

 

O bote é feito de material muito resistente chamado de hypalon, um tecido de fibra a base de poliéster e revestido de borracha neopreme, que é resistente aos impactos com pedras e galhos. Com capacidade para ate 7 pessoas.

Os remos usados no Raftng são feitos de  plástico, para dar mais resistência na ramagem e nos impactos também.

Coletes, capacetes são equipamentos individuais.

Milhares de pessoas já sentiram a emoção de estar em contato com a natureza misturado com a adrenalina nessa atividade incrível. Agora é sua vez, o que você esta esperando?