Rafting Turístico

Conheça esse esporte de aventura! \o/

Bem-vindos!

À melhor informação sobre Rafting!

Rafting Turístico

Venha conhecer essa modalidade de esporte!

Quer uma aventura de verdade?

Uma aventura da qual você não irá se esquecer e que provavelmente vai querer repetir? Então chegou a hora de você praticar o Rafting Turístico na Rio Abaixo Aventura. Os percursos variam entre 6 e 12 km de extensão, com quedas d’água que podem chegar até 11 metros de altura a 70 graus. Essas características concedem aos percursos as classificações III e IV+, sabe o que isso significa? Significa que você vai se divertir como nunca! Pratique Rafting Turístico na Rio Abaixo Aventura, estamos em Juquitiba, a apenas 76 km do centro de São Paulo!

Voltar ao menu

Sobre o Rafting

O rafting é um esporte que todas as pessoas deveriam praticar ao menos uma vez na vida. Ele tem a ver com superação, ou seja, com a busca por ultrapassar limites — despertando também o lado aventureiro de cada um. Por isso, quem participa dessa experiência única sempre tem vontade de repetir a dose.

Trata-se do tipo de emoção que transforma completamente a vida do seu praticante, capaz de estimular diversos sentimentos no coração e na mente de cada um. Isso se estende por todo o corpo e melhora o humor, o astral e a convivência em grupo — algo completamente necessário para aprimorar a nossa sociedade.

A emoção também está presente durante a descida no rio, já que a adrenalina de vencer os obstáculos e remar até o destino é renovadora e promove uma melhora na saúde mental do praticante. Isso porque a sensação de desafio troca a rotina monótona das grandes cidades por um passeio com muita aventura e contato com a natureza.

Esses benefícios à saúde mental acontecem principalmente por conta da liberação da endorfina, hormônio considerado como um remédio natural e grande aliado no combate à depressão, conhecida como o mal do século. 

A prática do rafting também traz benefícios físicos. A descida do Rio Juquiá dura entre duas e três horas, proporcionando uma queima de até mil calorias. Além disso, diversas partes do corpo são estimuladas — como os ombros e os bíceps, utilizados para remar até o final.

Outro fator importante é a criação de novas amizades entre os integrantes dos grupos, o que é um dos diferenciais do rafting. Compartilhar essa experiência aumenta a capacidade das pessoas em conviver e ter mais empatia com o próximo.

 

 

Voltar ao menu

Benefícios

O Rafting é uma atividade física que estimula todo o corpo, e tonifica principalmente o abdômen, bíceps, ombros e pernas. Uma hora de Rafting pode chegar a consumir 340 calorias. Além disso, o Rafting é um esporte que também trabalha sua mente, estimulando o pensamento em equipe e ajudando a desenvolver habilidades relacionadas à liderança. Não sendo o bastante, praticando Rafting, você se tem a oportunidade de se aproximar da natureza e contemplar sua essência.

Voltar ao menu

Conexão

4 minutos para ler

Os esportes radicais são uma forma interessante de aproximação. Isso acontece porque na hora da adrenalina todos têm que se unir para chegar ao objetivo da modalidade. E para tornar isso possível, é necessário que todo mundo converse, se entenda e alinhe uma estratégia.

Esse é um dos motivos pelos quais as empresas utilizam esportes como o rafting para aumentar a conexão entre pessoas. O assunto interessa você? Então prossiga com a leitura e aprenda!

Por que o rafting faz a conexão entre pessoas?

À primeira vista, fazendo uma definição bem básica, o rafting se caracteriza por ser um esporte radical no qual as pessoas descem as corredeiras do rio dentro de um bote. Mas ele vai além dessa característica. Com a prática é possível vencer e superar obstáculos, desenvolver o trabalho em equipe, somar esforços para superar barreiras, assim como administrar toda a pressão externa e diminuir o estresse.

Isso faz com que as pessoas tenham que se posicionar de modo estratégico em um ambiente que muda a cada instante. Estes são só alguns dos benefícios da modalidade para o mundo corporativo que podemos mostrar. O aprendizado que pode ser tirado das situações vivenciadas no rafting potencializa mudanças pessoais, grupais e até mesmo organizacionais.

Com todos esses benefícios, as empresas que trabalham com o esporte ainda conseguem incluir dinâmicas para potencializar todas essas competências, ou seja, aumentando os resultados.

Quais os benefícios do rafting?

Melhora a autoconfiança

A prática regular do esporte aumentará sua confiança e melhorará sua autoestima. À medida que a força, as habilidades e a resistência vão crescendo com o rafting, você melhora a forma como olha para si.

Com o vigor renovado e toda a energia que vem da atividade física, é muito mais provável ter sucesso em tarefas diárias e no trabalho. Isso acontece devido ao autocontrole e à disposição estarem em alta.

Auxilia na comunicação

Em qualquer setor da nossa vida é necessário ter uma boa comunicação para estabelecer uma convivência. Já dizia o velho Chacrinha: quem não se comunica, se trumbica. E ele tinha muita razão ao dizer isso.

Na hora de descer as corredeiras, é preciso que todos falem o que estão fazendo para que dê tudo certo! Qualquer coisa não dita pode gerar um atraso. Por isso é importante falar, isso auxilia na conexão entre pessoas.

 

Gera novas amizades

Quantas oportunidades de fazer novas amizades deixou escapar? Acontece muito com as pessoas. É claro que temos limitações e devemos respeitá-las. Mas é essencial olhar para dentro e tentar mudar. Isso ajuda também na forma como enxergar o próximo.

O rafting é uma excelente forma de aumentar as amizades, pois é preciso se comunicar. Isso permite conhecer mais gente, se identificar com o próximo e estabelecer um bom relacionamento.

Desenvolve o espírito de equipe

Imagine só: você e mais gente dentro de um barco remando pelas corredeiras de um rio e tendo que chegar a um objetivo comum. Isso, por si só, já gera uma união.

Por meio da conexão entre pessoas, a prática do rafting desenvolve um espírito de equipe, no qual todos têm que se juntar para superar cada obstáculo que aparece pela frente. Pode parecer só momentâneo, mas esse sentimento costuma se estender para todas as outras áreas.

Diminui o estresse

O exercício diminui os níveis de hormônios do estresse no corpo e, ao mesmo tempo, aumenta a produção deendorfinas. A ação eleva o bom humor, além manter o estresse e a depressão afastados.

Você gosta de ficar perto de gente negativa? Não! Então, quando alguém se sente mais positivo, isso se transmite ao próximo e acaba fazendo com que outros se aproximem!

Viu só? Aposto que você não imaginava que o rafting podia fazer isso tudo. Além de aumentar a conexão entre pessoas, ele traz muitos benefícios ao corpo, mente, assim como ao meio corporativo. Permita que o esporte entre na sua vida e faça transformações que poderão ser sentidas no meio pessoal e profissional! Arrisque-se e colha as vantagens.

Aposto que ficou com vontade de praticar o rafting. Então, entre em contato conosco da Rio Abaixo e tenha acesso a esse e outros esportes radicais!

Voltar ao menu

Segurança

4 minutos para ler

Se você for definir de maneira bem rápida, o rafting é um esporte no qual um grupo de pessoas entra em um bote e desbrava belas corredeiras. Mas, é claro, que ele é muito mais que isso. Acreditamos que todas as pessoas deveriam pelo menos uma vez na vida praticá-lo. Por quê?

Esse esporte está diretamente ligado à superação e união. Ele é capaz de trazer o lado aventureiro que existe em você e proporcionar emoções que, com certeza, serão inesquecíveis. Corpo e mente ficam sempre renovados depois dessa atividade, que também fortalece o espírito das atividades em grupo.

Poderíamos ficar horas aqui falando dos benefícios do rafting e do que ele representa para as pessoas, mas o objetivo desse texto é provar que ele é, sim, um esporte seguro! Então, vamos lá?

Por que o rafting é um esporte seguro

O rafting consegue trazer muitos benefícios para o corpo e para a mente, por isso é uma atividade com vantagens valiosas. Naturalmente, demanda instrutores qualificados e equipamentos específicos, mas é uma atividade que extrapola a questão operacional.

O medo é um sentimento natural do ser humano e, diante de uma perspectiva positiva, funciona como um alerta do corpo e da mente sobre a importância da nossa segurança. Nesse sentido, nada melhor do que sentir-se acolhido e receber um novo fôlego para encarar os desafios, com mais autoconhecimento e proatividade. 

Abaixo, abordaremos algumas questões técnicas, mas antes é importante reforçar que quando você pratica o rafting, você investe em uma conexão com o eu e com as próprias emoções. A palavra é: superação. Já pensou no quanto é importante identificar seus limites e conseguir superá-los? Pois é!

Num outro cenário, o rafting demanda a confiança numa equipe que esteja preparada tecnicamente, sem deixar o acolhimento de lado. Dentre os indicadores desse contexto, podemos citar alguns: 

1. Treinamento prévio

Todo e qualquer esporte radical tem que ter um treinamento, antes de qualquer pessoa começar a praticar. Ter conhecimento das técnicas, de como usar o equipamento corretamente e conhecer os macetes, é essencial para garantir a segurança de todos os praticantes.

2. Instrutores qualificados

Todos gostamos e devemos trabalhar com profissionais de confiança, não é mesmo? Nesse quesito não seria diferente, um instrutor de qualidade é importantíssimo para deixar o esporte seguro. Ele tem que passar confiança e transmitir a sensação de bem-estar o tempo todo para quem pratica.

Pesquise, antecipadamente, as credenciais, cursos e conhecimentos de quem vai ensinar e descer com você e seus amigos nessa aventura! Além disso, o acolhimento é superimportante, por isso faça a escolha se baseando também na forma em que eles vão acolher vocês!

3. Equipamentos de segurança

Essa parte fica meio óbvia, mas é essencial destacar! Para ser um esporte seguro ele tem que dar segurança a você, não é mesmo? Então, é de extrema importância o uso de todos os equipamentos necessários no rafting do início ao fim. Como sabemos, esse tipo de modalidade apresenta um risco natural, por isso buscar empresas de confiança, que tenham todo um aparato seguro para o praticante faz toda a diferença!

4. Qualidade nos materiais

A qualidade tem que estar presente em tudo que você faz na vida. Seja no trabalho, em casa e, até mesmo, na hora de praticar de exercícios. Ter excelência nos materiais é um pré-requisito essencial para deixar o esporte seguro e a pesquisa faz toda diferença nessa hora. Procure saber como a empresa trabalha e que marcas utilizam. A informação nunca é demais.

Acreditamos que com esses itens, vamos convencer você que o rafting é um esporte seguro e que deveria ser praticado por todos. Afinal, não são poucos os seus benefícios. Antes de qualquer coisa, não esqueça de fazer uma pesquisa por empresas com boa reputação no mercado, isso faz toda a diferença na hora da aventura!

E já que o conteúdo instigou você a praticar, entre em contato com a Rio abaixo.
Oferecemos experiências inesquecíveis aos praticantes!

Voltar ao menu

História do Rafting Turístico

Desde 1960

O rafting nasceu como meio de transporte para os nativos da América do Norte e foi adotado pelo Tenente John Fremont que revolucionou o bote e iniciou a história moderna do rafting, tal como a conhecemos nos dias de hoje. O rafting comercial surgiu nos estados unidos na década de 1960 quando algumas empresas passaram a oferecer passeios no Grand Canyon. Na década de 70 o esporte garantiu participação nos Jogos Olímpicos de Munique e participou de apresentações nos Jogos de Barcelona e Atlanta.

Voltar ao menu

Lave a alma!

Sabe qual é o dia ideal para você ter uma experiência incrível?

21 de novembro de 2019

Bora praticar Rafting!

Coloque o seu melhor e-mail!

Perguntas?

Quem pode participar?
Qualquer pessoa que deseja um pouco de aventura..
Preciso saber nadar?
Não é preciso saber nada. O uso de colete salva vidas é obrigatório.
É seguro?
Sim. A atividade é monitorada por instrutores, além disso, você estará usando equipamento de segurança.
Idade mínima?

A idade mínima sugerida é de 7 anos ou 1,20m de altura

A Rio Abaixo oferece equipamentos?

Sim. Todos os equipamentos de segurança possuem certificação do INMETRO e são revisados periodicamente pela empresa.

Existe Seguro?

Todas as atividades da Rio Abaixo Aventura são asseguradas pela Porto Seguro.

Quantas pessoas podem ir no bote?

No mínimo 2 e no máximo 7 pessoas.

Quanto tempo dura?

O rafting turístico pode durar de 2 horas a 3 horas de descida.

Qual é a classificação do rio?

Classe II, III podendo chegar, em determinada época do ano, ao nível IV+

O que devo levar?

Legging, bermuda, short, camiseta, regata, lycra ou neoprene (calça e blusa) e tênis (obrigatório), além de toalha de banho, kit de roupa seca, incluindo calçado, produtos de higiene pessoal, protetor solar e repelente.

Voltar ao menu

Depoimentos de quem já praticou o Rafting Turístico

"Morta com farofa!"

Muito, muito boommmm!!! Morta com farofa no final deste dia … valeu muuuuiiiitoooo a pena! Obrigada a todos, a recepção foi ótima!

ELIANE KOBAYAKAWA

"Muita risada e adrenalina"

Ótimo atendimento, muita risada e adrenalina, e o almoço muuuito bom. Indico!

BRENO SILVARAFTING + DAY USE

Mais notícias

Ofertas Rio Abaixo

Ofertas Rio Abaixo

Conecte-se com a vida! Apaixonados por natureza, conheça as melhores ofertas da Rio Abaixo.Temos 2 bases de operações: Rafting & Day Use Juquitiba - SP Arvorismo Open Mall The Square - Granja Viana - SP  O espírito da aventura não se importa com o clima ou...

Rio Abaixo Ofertas

Rio Abaixo Ofertas

Conecte-se com a vida! Apaixonados por natureza, conheça as melhores ofertas da Rio Abaixo.Temos 2 bases de operações: Rafting & Day Use Juquitiba - SP Arvorismo Open Mall The Square - Granja Viana - SP  O espírito da aventura não se importa com o clima ou...

Voltar ao menu

Bora praticar Rafting!

Coloque o seu melhor e-mail!