Preparação para o Ano Santo

12 Anos da Comunidade Missionária

Retiro O Rosto Misericordioso do Pai

Veja como foi o retiro:

No ultimo sábado dia 14 de novembro, foi realizado na Comunidade Missionária Senhor dos Passos um retiro com o tema “O ROSTO MISERICORDIOSO DO PAI” onde um grande  número de paroquianos, membros de pastorais e comunidades se reuniram para dedicar um dia inteiro de louvor e adoração à Deus pela graça do Ano Santo Extraordinário da Misericórdia.

O Jubileu da Misericórdia foi proclamado pelo Papa Francisco para ser vivido intensamente em cada Igreja particular, permitindo assim a qualquer pessoa encontrar a misericórdia de Deus Pai através da missão viva da Igreja. O sinal mais evidente de tal pastoral é a possibilidade de abrir as Portas da Misericórdia em cada diocese. Estas portas, semelhantes às Portas Santas das Basílicas papais de Roma, permitirão fazer a peregrinação jubilar também àqueles que não puderem vir a Roma.

“Além da Porta da Misericórdia escolhida para a diocese, os Ordinários diocesanos poderão também dispor a abertura de mais Portas da Misericórdia em Santuários de particular importância, especialmente naqueles lugares frequentados por muitos fiéis onde estes possam encontrar o abraço misericordioso do Pai na confissão (cfr. MV 3).”

Nossa paróquia também abrirá uma Porta Santa, e por esse motivo é importante que toda a comunidade reunida entenda o sentido do Jubileu da misericórdia, e compreenda a graça que estamos recebendo durante esse periodo. É bom que a possibilidade extraordinária da indulgência jubilar seja reconhecida pelos fiéis precisamente como uma oportunidade fora do comum e, portanto, vivida como momento particularmente forte para um caminho de conversão. Isso acontecerá também através da justa valorização deste sinal especial que é a Porta da Misericórdia.

 

Consagração das Irmãs Kelly e Jessica

Por Ocasião do 12ºAniversário de Fundação da Comunidade Missionária Senhor dos Passos, após um período de caminhada as discípulas Jéssica(à esquerda)  e Kelly (à direita) consagraram-se ao Senhor à serviço de Cristo e da igreja na CCMSP. Abraçando o carisma e o chamado de Jesus que diz em seu evangelho ” Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me.” (Mt 16,24 ). Receberam a consagração pelas mãos do Fundador e moderador Geral da comunidade, o padre Valdir Rodrigues de Brito, e como símbolo da consagração a cruz no peito com as pegadas de Jesus, recordando a sua caminhada. Estiveram presentes familiares e amigos das Neo-Consagradas, além de outros convidados.

O ministério Shemá Israel também esteve presente no Retiro o Rosto Misericordioso do Pai , e nem a falta de energia elétrica  teve forças para conter o louvor e a adoração conduzidas pelo grupo.

Retiro o Rosto Misericordioso do Pai

Com o tema voltado para a misericórdia de Deus, foi também apresentado o documento do Papa “Misericordiae Vultus” que é a Bula de Proclamação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia. o encontro foi concluído com a Santa Missa presidida pelo padre Valdir.

O encontro muito mais que uma formação, tratou de assuntos importantes, como o sentido das peregrinações e da Porta Santa, como receber as indulgências, se preparar para uma boa confissão e uma boa vivencia do Ano Santo. Tudo isso com muita fé e espiritualidade.

Adquira em nossa livraria a Bula da Proclamação do Jubileu "misericordiae Vultus" e o Subsídio Litúrgico "CELEBRAR A MISERICÓRDIA" para vivenciar e compreender a liturgia durante todo o Ano Santo