SOBRE A TATI

BENEFÍCIOS

PRATIQUE

Sobre a Tati

Ainda na adolescência, Tatiana abriu seus olhos para os benefícios de uma vida voltada à saúde. Percebeu que abandonar os refrigerantes e aliviar seu impulso pelos doces seria um bom começo. A faculdade de Educação Física foi o próximo passo natural. Na graduação interessou-se por atividades circenses, dança, ginástica geral e yoga, aos quais se dedicou com paixão.

No final da graduação, habitualmente marcado por incertezas, insegurança financeira e algum grau de euforia, Tatiana ainda sentiu o abalo de uma forte crítica que recebera de seu avô. Desiludido por sua neta não tornar-se engenheira, afirmou que ninguém queria aprender o que ela queria ensinar. Esta frase e a conversa em torno dela geraram muita dor e reflexões, mas nunca o abandono de sua intuição.

Casou-se com um parceiro com quem compartilha objetivos de vida e com ele teve dois filhos inspiradores. Acredita que é possível viver em harmonia com a natureza e minimizar o impacto ambiental do ser humano. Atualmente vive com a família em meio à exuberância da Mata Atlântica e tem a satisfação de trabalhar com o que ama e de compartilhar o yoga com todos os que queiram aprender.

Trajetória de Tatiana Bierrenbach

Durante a faculdade de educação física concluída na Unicamp em 2002, incríveis e marcantes experiências na Dinamarca, Alemanha e Espanha foram determinantes no despertar de suas habilidades de liderança em projetos voltados ao desenvolvimento humano. As experiências renderam à Tatiana a oportunidade de conduzir projetos voluntários de ensino de ginástica a crianças carentes em Campinas. Também foi voluntária no orfanato Lar do Caminho em Juquitiba, após mudar-se para essa cidade com sua família. Além disto, a experiência internacional contribuiu para que organizasse o primeiro Camp de Roda Ginástica do Brasil em 2002.

Sustentava-se trabalhando como professora de tecido acrobático, de ginástica laboral, de ginástica geral, personal trainer e professora de ginástica rítmica desportiva. O início da sua vida profissional talvez não tenha sido diferente daquela da maioria dos brasileiros, pois foi uma fase em que surgiram naturalmente diversos questionamentos sobre a vida em geral. Não por coincidência, foi quando começou a pratica yoga. A prática aumentou a curiosidade, e a curiosidade de uma pessoa estudiosa levou à busca incessante pelo aprendizado do yoga. Tatiana iniciou sua formação em vedanta e hatha yoga em Campinas, enquanto aprofundava-se em meditação budista no Templo Zu-Lai de Cotia. O conceito de superar os limites do corpo a qualquer custo, incrustado nas práticas desportivas com que Tatiana trabalhava, gradualmente deram lugar ao sentido amplo de respeitar o corpo. Seu trabalho era aos poucos substituído pela ministração de aulas de yoga para adultos. Uma oportunidade de morar nos EUA surgiu em 2005. Após um ano e meio concluiu sua formação em naam yoga, em New York, onde também aprendeu Harmonium®.

De volta ao Brasil, o casamento e os partos domiciliares de seus dois filhos, motivaram Tatiana a também trabalhar com crianças e a encorajar as mulheres a serem protagonistas de suas vidas e de seus partos. Suas últimas especializações foram, naturalmente, de Yoga com Histórias® e Yoga para Gestantes.

O Yoga com a Tati é uma deliciosa vitamina de tudo isso.

Yoga no dia a dia, em Eventos e Retiros

Yoga para adultos 
Mescla das técnicas de Hatha Yoga e Naam Yoga.

Yoga para gestantes 
Prática de cuidado com a saúde na gestação, preparação para o parto e pós-parto.

Yoga para crianças 
Prática lúdica, com histórias e brincadeiras.

Yoga para adolescentes
Preparação para provas e fase de transformações.

Yoga pais e filhos
Prática lúdica que envolve a interação através de histórias e brincadeiras.

Yoga mamãe/bebê
Prática em conjunto, para benefício dos dois.

Shantala
Massagem para bebês.

Por que fazemos Yoga?

Flexibilidade

Emagrecimento

Diminui a pressão arterial

Equilíbrio físico e mental

Diminui dores

Força

Melhora a postura

Concentração

Melhora o sono

Autoconhecimento

Resistência

Melhora o sistema imunológico

Relaxamento

Melhora a auto estima

Melhora a respiração

Acalma

Consciência corporal

Diminui o stress

Diminui a ansiedade

Um olhar para cada aluno

As aulas de yoga com a professora Tatiana são únicas. Elas são o resultado da sua extensa prática de ensino (desde 2005), muitos anos de estudo dedicados ao yoga, seu refinado olhar postural e sua formação em educação física.

O que as pessoas estão dizendo?

Yoga foi e é essencial para mim. Faço aula há cerca de 8 anos (entre idas e vindas) com a Tati. Posso dizer que o sentimento de ir à aula é de alegria, às vezes estou cansada mas ir à aula é um sopro de ar fresco. É reconexão comigo mesma, é exercitar equilíbrio, foco, presença. Posso dizer que hoje a Yoga faz parte de todos os momentos de minha vida, não é só aquele momento da aula, ela extrapola, ela reflete em todas as suas ações. Sou imensamente grata a Tati, pela dedicação e seriedade em nos ensinar e por não desistir de nós! Namaste!

Nilce M. Hobo

A Yoga transforma! Sou muito grata por ter a oportunidade de aderir essa filosofia linda à minha vida. Com o yoga aprendi a valorizar o meu EU e principalmente o meu tempo.
A Yoga me ajuda a manter o equilíbrio, ser forte e acreditar no meu potencial.
E o mais importante é que fortalece a minha saúde! Me sinto leve e realizada. Passei a entender que os meus problemas e dificuldades diárias só não serão resolvidos se eu não quiser, pois tudo só depende exclusivamente de MIM.

Fernanda Nascimento Santos

Continuação
E eu sei que sou capaz, porquê Sim o yoga me dá muita força e muita coragem. Cada dia se torna mais desafiador. Me encontrei no yoga quando mesmo sem ir à aula consegui me conectar comigo mesma, e ter a certeza que sou capaz de vencer um medo de cada vez. E o melhor de tudo isso é que quanto mais o tempo passa eu descubro a minha melhor versão. E parte desta grande descoberta eu devo à uma pessoa maravilhosa repleta de luz e sabedoria. Minha professora incrível Tatiana Bierrenbach.
Yoga é para todos!!! E hoje sei que todos nós somos especiais, cada indivíduo tem o seu tempo. Yoga é para quem quer ser livre para ser o que quiser e fazer o que melhor faz bem.
Namastê.  

Eu cheguei a procurar o Yoga, porque estava passando por um processo muito sério de depressão e fobia social de anos e anos. Eu não tinha muito entendimento sobre o que era yoga, sabia que era bom, mas não imaginava o quanto me faria bem. O primeiro dia que pratiquei, logo na primeira aula foi como se um sol começasse a aparecer sobre as nuvens escuras, aquelas técnicas de respiração com mantras e posturas corporais mexeram com minha energia de tal forma. Hoje me sinto muito mais feliz graças a esse presente maravilhoso que recebi do universo. Sat Nam.  Namaste.

Silvério Mendes

Há alguns dias a Tati me pediu para relatar minha experiência com o Yoga. Fiquei dias pensando em como colocar em palavras tamanha gratidão pela nova filosofia de vida que me foi apresentada. Todos nós achamos que sabemos esperar, ter paciência e meditar, alguns já sabem logo de cara que meditar requer muito esforço, pois é, foi assim pra mim. Ficar calada e sem pensar em nada sempre foi o maior desafio. Nas primeiras aulas, nosso Eu grita, viaja, foge, espia o colega. No passar das semanas, você encontra seu verdadeiro EU, aquela que eu nunca tinha acessado.

Driele Ribeiro de Brito

Continuação

Uma mulher silenciosa, esperançosa, que acreditava que tudo vinha até ela com facilidade. Esperar e confiar requer fé, fé de ser uma pessoa melhor, uma pessoa calma, serena que transmite paz. Mas o yoga foi além, ele me deu coragem para assumir o controle da minha vida, me amar como eu era, respeitar meus limites e assim, me amando cada vez mais, eu mudei. Parei de terceirizar as culpas, carinho, atenção, admiração e virei a protagonista da minha novela. Hoje faço os exercícios de revista que tanto vemos, respiro melhor, aprendi que respirar direitinho deixa o abdome trincado, tente pra ver. Aparências a parte, a prática do Yoga me trouxe amor ao próximo, aquele amor que o Papa tanto diz, sobre amar sem julgar, sem condenar e pedir nada em troca. Aprendemos que grita no outro os defeitos que escondemos em nós, por isso se diz tanto sobre compaixão, sobre aceitação. Eu aceitei meus amigos e os famosos desafetos como são, e descobri que não tenho desafetos mais. O segredo está numa boa dose de empatia, que só aprendi agora aos 26 anos. Agradeço de coração à Tatiana que foi luz desde o dia que coloquei meus olhos nela, me espelhei nela e tenho aprendido cada vez mais. Obrigada por fazer o meu 2018 o melhor ano da minha vida!

Yoga pra mim é um portal, uma nova dimensão de mim mesma.
Me salvou de uma depressão e do meu esgotamento mental.
Me ajudou a silenciar minha mente.
Me ajudou a dormir e curar o meu corpo de tantas dores.
Alinhou meu corpo, corrigi minha postura, cresci alguns centímetros!
Já tinha feito vários tipos de aulas de Yoga, e vir para Juquitiba e conhecer a Tati foi um lindo presente do divino. As aulas com a Tati são as mais completas, profundas e medicinais. Gratidão eterna por tanto.

Karina Keiko Hirayama

A vida no resgate
Da concentração
No escarlate
Do fogo da respiração

Sumir com o ruído
Paz dentro de mim
Eu no fluído
Amor exala de mim

Vigor do crescer
A alegria que roga
Gratidão por conhecer
A Tati Yoga

Eduardo Dias Favero

Venha praticar Yoga

Juquitiba
Segunda | 18h30
Quarta | 15h30 | 18h30
Quinta | 8h30

Juquitiba – Av. Tancredo de Almeida Neves, 33 – Terraço – Centro.

Whatsapp: (11) 9 5303-3462

São Lourenço da Serra
Terça | 10h | 11h | 13h | 

São Lourenço da Serra – Casa Articular – Rua João Alfredo de Moraes, 11 – Centro (em frente ao pronto atendimento de São Lourenço).

Parceiros